sábado, 14 de abril de 2012

Pesquisa aponta que mais pessoas comem fora de casa

No decorrer das últimas décadas, a porcentagem do gasto total com comida, fora de casa, cresceu. Em 1970, 26% dos gastos alimentares eram fora de casa, mas em 2005 o número cresceu para 41%, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.
“Restaurantes são locais de alimentação perigosos”, afirma Timmerman. “Se você não tem uma estratégia, fica fácil ganhar peso e comer mais do que pretendia”.
De fato, um estudo de 2011 sugere que as comidas de baixa caloria vendidas em restaurantes geralmente contém mais calorias do que é dito.
No novo estudo, as mulheres tinham entre 40 e 59 anos, e comiam fora frequentemente. Dezenove delas receberam instruções sobre como evitar o ganho de peso; as outras não.
As mulheres do grupo prevenido tiveram sessões de duas horas, durante seis semanas. Cada sessão incluía discussões sobre controle de peso, objetivos, estratégias e meditação alimentar, que envolve exercícios para aumentar a apreciação da visão, cheiro e textura da comida.
No fim do estudo, os pesquisadores descobriram que esse grupo consumiu menos calorias e gordura do que o outro.
Na média, elas perderam quase dois quilogramas, enquanto aquelas sem indicações perderam menos de um.
E o número de vezes que as mulheres saiam para comer não diminuiu, o que indica que elas conseguiram manter os hábitos e perder peso.
A nutricionista Judy Stern afirma que não ficou impressionado com os resultados. “Se você está acima do peso, e eu te dou incentivos para perder peso, você provavelmente vai conseguir”, afirma Stern. “Mesmo apreciando o esforço do estudo, não fiquei impressionada”.
Ela também aponta que o estudo poderia ser mais longo. Mas ela acredita que foi dado um passo na direção certa. “Está aumentando nossa preocupação com o que comemos”.
Dicas para controlar o que você come quando sai
Junto com a recomendação de embalar metade da comida e contar as calorias, aqui vão mais quatro dicas dadas pelos pesquisadores aos participantes:
1 – Economize as calorias. Se você vai comer fora, coma uma refeição leve, mas não deixe de comer. Você pode comer demais depois.
2 – Preste atenção na comida e aproveite a experiência. Tente mastigar devagar e saborear.
3 – Evite calorias indesejáveis. Você realmente gosta de batatas fritas geladas? Passe a comida que é neutra para você – o que não significa que você não vai comer vegetais!
4 – Peça condimentos de salada e molhos a parte. Assim você controla o quanto põe na comida.

                                                                                           Fonte: http://hypescience.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário